Aeroporto de Campina Grande bate recorde com quase 15 mil passageiros no mês de junho


O Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, registrou recorde de passageiros no mês de junho de 2013, devido à movimentação de turistas que estiveram na cidade para prestigiar os festejos de São João. A informação foi confirmada por Nilson Suassuna, superintendente do aeroporto. De acordo com os dados da Infraero, o número de embarques e desembarques cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em junho deste ano, entre embarques e desembarques, passaram pelo aeroporto 14.495 pessoas, enquanto no ano passado esse número foi de 12.101 pessoas. Segundo Nilson Suassuna, a consolidação desses números confirma o sucesso da festa junina de Campina Grande e a organização do evento, que é reconhecido em todo o país. “Esse crescimento reflete a grandiosidade da festa de Campina Grande”, comenta.

Para Nilson, o percentual de crescimento neste ano é bastante considerável e aponta, seguramente, o crescimento no número de turistas que procuram a cidade nesta época do ano. De acordo com a Infraero, também contribui para a entrada de mais turistas na cidade a aquisição de três voos da empresa Azul, em abril deste ano. Há ainda dois voos da empresa Gol Linhas Aéreas, totalizando cinco voos diários para Campina Grande.

Foto: Reprodução / Fonte: Assessoria PMCG