São João | Formalização de empreendedores autônomos em Campina Grande cresceu 174%

Economia São João Campina Grande

Nem só de shows de forró vive o Maior São João do Mundo, a festa junina que já recebeu quase 900 mil visitantes em Campina Grande. As ações também refletem na economia local. Para se ter uma ideia, a formalização de empreendedores autônomos na cidade cresceu 174% nos últimos dois anos e esse tipo de evento exerceu influência em vários setores.

O levantamento foi feito pelo Sebrae e mostrou que o número de Microempreendedores Individuais (MEI)  no serviço ambulante de alimentação aumentou 233% e um dos fatores levados em consideração foi a realização da festa junina que este ano foi orçada em R$ 8 milhões, com estimativa de gerar até 10 mil empregos diretos e indiretos.

Nesse período junino o Sebrae também registrou crescimento entre aqueles que trabalham no comércio varejista de bebidas. Em 2010 um total de 22 microempreendedores individuais legalizados atuavam nessa atividade em Campina Grande e esse número subiu para 69 no ano passado.

No geral o número de Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam com no máximo um funcionário e faturam até R$ 60 mil por ano aumentou mais de 100% entre 2010 e 2012 nas cidades com tradição em festas juninas.

Foto: Jean Lopes / Fonte: Sebrae


Leia mais sobre: × × ×