São João | Corrida da fogueira e quadrilhão ao ar livre integram programação inusitada em Campina

Eventos inusitados no São João de Campina Grande

Foi dada a largada para a maratona de ações inusitadas que acontecerão até o próximo dia 24 de junho, em Campina Grande. Na programação irreverente as opções vão desde a corrida de jegues, até a corrida da fogueira, passando pelo desafio do pau-de-sebo e ainda a maior quadrilha do mundo. As ações são realizadas pelo programa Mexe Campina, da Secretaria de Esporte e Lazer do município e deverão reunir, juntas, um público de até 3,5 mil pessoas.

O dia 19 de junho está reservado para a Maior Quadrilha do Mundo, que marcará um dia inteiro de atividades culturais e de lazer, no Parque da Criança. A ‘Corrida da Fogueira’ acontecerá no dia 23 de junho, com largada também nas imediações do Parque da Criança e retorno ao mesmo local. O trajeto incluirá uma passagem pelo Parque do Povo. Serão duas categorias competitivas de 10 e 5 km e as inscrições acontecem até o dia 17 de junho.

O dia de ‘São João’ será marcado por dois eventos curiosos. Pela manhã, acontece a corrida de jegues na Estação Velha, a partir das 8h. Foram abertas 100 vagas para os participantes que concorrerão ao total de R$ 4 mil em premiação.  No período da noite, é a vez do desafio do ‘pau-de-sebo’ que chamará a atenção de quem visitar o Parque do Povo. A ação será realizada às 20h. As inscrições para todos os eventos estão acontecendo na sede da Secretaria de Esporte e Lazer e na administração do Parque da Criança, no bairro do Catolé, das 8h às 17h.

Aulas de forró gratuitas – Quem visitar o Parque do Povo hoje e nos dias 22, 23, 29 de junho e ainda no dia 03 de julho, vai se deparar com a ação inusitada. A equipe formada por cinco professores do ‘Mexe Campina’ irá promover as ações, animar os forrozeiros e ajudar os visitantes que desejam melhorar os passos do ‘dois pra lá e dois pra cá’ durante os 31 dias de festa. As aulas acontecerão no pátio do Palco Principal durante os intervalos dos principais shows.

Agende-se!
Dias 22, 23, 29 de junho e 03 de julho: Aulas gratuitas de forró com equipes do ‘Mexe Campina’. A partir das 20h, no Palco Principal (Instrutores estarão identificados);

19 de junho: ‘Maior Quadrilha do Mundo’, concentração às 15h no Parque da Criança;

23 de junho: Corrida da fogueira, com largada às 8h, no Parque da Criança;

24 de junho (manhã): ‘Corrida de Jegue’ deverá reunir 100 participantes na ‘Estação Velha’ a partir das 8h;

24 de junho (noite): O desafio do ‘pau-de-sebo’ acontecerá no Parque do Povo às 20h;



Leia mais sobre: × × ×