Luciano Huck gravou na noite desta terça-feira, dia 11 de junho, no palco Ronaldo Cunha Lima, o principal do Parque do Povo, o quadro 'Lar Doce Lar'. O apresentador do 'Caldeirão do Huck', da Rede Globo, escolheu um personagem muito especial para participar do programa: o sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, de 66 anos, casado há 50 com dona Lúcia e pai de sete filhos. O quadro contou ainda com a participação de Xande e Solange, da banda Aviões do Forró.
Antes de começar a prova, Luciano Huck agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues e ao vice Ronaldo Cunha Lima Filho pela hospitalidade. Ele falou da sua alegria de gravar um quadro do seu programa 'Caldeirão' no palco do Maior São João do Mundo.
Luciano contou um pouco da história do sanfoneiro Luiz Camilo, que em 1998 perdeu um dos filhos assassinado e também perdeu a sua casa. Para Luiz Camilo garantir o prêmio do quadro, foi preciso reunir 30 sanfoneiros para tocarem a música 'Asa Branca', de Luiz Gonzaga, que seria cantada por Xande e Solange.
Seis horas foi o tempo dado pela produção para o cumprimento do desafio, realizado com sucesso. Ao invés dos 30 necessários, seu Luiz Camilo reuniu no palco 82 sanfoneiros. Além de Asa Branca, Xande e Solange cantaram duas músicas do repertório de Aviões do Forró acompanhados dos sanfoneiros.
Antes da gravação no Parque do Povo, por volta do meio-dia da terça-feira o apresentador chegou à Pirâmide, onde dançou com integrantes da quadrilha junina 'Cestinha de Flores', brincou com um casal de dançarinos e conversou com integrantes do trio de forró que animava o arraial montado para recebê-lo.
Entre os integrantes do trio de forró, Huck escolheu Luiz Camilo para participar de uma das atrações do seu programa. O apresentador visitou a casa do sanfoneiro e conheceu sua família, que mora no bairro de Bodocongó.
O quadro 'Lar Doce Lar' deve ir ao ar no 'Caldeirão do Huck' no final de semana de São João, provavelmente no dia 22 de junho.
Fotos e fonte: Assessoria PMCG
Fotos e fonte: Assessoria PMCG