Religião | Cavalgada e Missa do Vaqueiro integram programação do Maior São João do Mundo

Cavalgada em Campina Grande

A programação religiosa do Maior São João do Mundo se prepara para receber uma média de 500 cavaleiros durante a I Cavalgada de São João, promovida pela Diocese de Campina Grande. O evento acontece no próximo domingo, dia 23 de junho e a ação integra o Projeto Fé e Cultura.

A cavalgada sairá de Lagoa Seca em direção à Catedral de Campina, onde será celebrada a I Missa do Vaqueiro e do Agricultor, às 10h. “Como o Projeto sugere, queremos trazer o que é próprio da nossa cultura para aliarmos à expressão da nossa fé. A devoção a São João, a cavalgada e uma missa por todos os agricultores é a aliança perfeita para este dia”. Explica Márcia Marques, assessora de imprensa da Diocese e uma das coordenadoras do projeto religioso.

Detalhes
A primeira edição da Cavalgada de São João terá concentração a partir das 6h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lagoa Seca. Um café da manhã será oferecido pela Paróquia para que às 8h a cavalgada saia em direção à Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Campina Grande. Na Catedral, será celebrada a I Missa do Vaqueiro e do Agricultor, presidida por Pe. Márcio Henrique, Vigário Geral da Diocese. Dom Manoel Delson, bispo diocesano, participará da cavalgada.

Fonte: Ascom / Diocese-CG
Leia mais sobre: × ×