Novidade | Parque do Povo conta com barraca de comida mexicana que homenageia Frida Kahlo

Frida Tacos

Passear pelo Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo pode ser uma aventura gastronômica. O local conta com quase 200 barracas com os mais variados tipos de comidas e bebidas. Em 2013, uma em especial tem atraído a atenção de campinenses e turistas: a barraca ‘Frida Tacos’. Você já deve ter provado pratos dos quatro cantos do mundo na festa junina de Campina Grande - chinesa, árabe, japonesa, italiana, etc - mas essa é especializada na culinária mexicana.

O México é um paraíso da gastronomia, possui ingredientes típicos variados, influências tanto de índios quanto de colonizadores e, como resultado, tem uma culinária feita com infinitas combinações. Guacamole, tortilhas, taco e nacho são irresistíveis para quem gosta de sabores, cores e temperos fortes.

Não só a comida, mas a história da barraca ‘Frida Tacos’ também é interessante. Luciana Costa morou nos Estados Unidos durante quatro anos e trabalhou numa famosa rede de fast food, a Taco Bell. “Me apaixonei pela cozinha mexicana e voltei ao Brasil decidida a não deixar para trás tudo o que aprendi lá”, conta.

Frida Tacos

Depois de anos pensando em como trabalhar nessa área em Campina Grande, surgiu a oportunidade de Luciana ter um espaço no Parque do Povo. “A festa de São João tem muita comida típica nordestina, mas também podemos encontrar uma grande variedade gastronômica nas barracas. Então, a minha surge como uma opção a mais”, explica Luciana.

O nome e a decoração da barraca no Parque do Povo homenageiam a famosa pintora Frida Kahlo, uma das figuras que melhor representam a cultura do México. Luciana revela ainda que está nos seus planos abrir um restaurante de comida mexicana em Campina Grande. “Se tudo der certo, no futuro teremos um ponto fixo na cidade para servir os campinenses não só no São João, mas durante todo o ano”.


Destaques do cardápio
Algumas das principais iguarias da culinária mexicana estão no cardápio da barraca ‘Frida Tacos’. São 11 opções de tacos, entre shell, suaves e mistos, com destaque para o ‘exótico’, que combina filé de frango ou filé suíno com abacaxi caramelado, alface e queijo. Os preços dos tacos variam entre R$ 7 e R$ 10. Quem visitar o local também pode escolher entre três opções de burritos (fiesta, veggie e grill), quesadillas e nachos.

Frida Tacos

Frida Tacos

Conheça
A barraca ‘Frida Tacos’ fica localizada na parte inferior do Parque do Povo, em frente à barraca da Seda e ao lado da Empadinhas Barnabé.

Fotos: Almir Martins

Leia mais sobre: × × × ×