Música | Cantor e compositor Igor Di Cavalcanti lança seu primeiro EP em julho, em Campina Grande

Igor Di Cavalcanti lança EP em Campina Grande

O cantor e compositor Igor Di Cavalcanti já morou em Louisiana (EUA) e troxe do contato com a cultura afro-americana as influências para a sua música, que tem como base o blues. Atualmente vivendo em Campina Grande, cidade que escolheu para desenvolver um trabalho primoroso, o artista se compromete com mais um desafio: lançar o seu primeiro EP e show intitulados “Canção Embalada a Blue”. O EP tem previsão de lançamento para o mês de julho deste ano e será disponibilizado gratuitamente através da internet.

A proposta do show é fazer um retorno ao universo romântico vivido na década de 50, quando o blues aparecia evidente e ganhava força nas rádios americanas. O gênero musical afro-americano dá o tom triste e melancólico das canções, baladas que retratam as experiências de vida do compositor.  As faixas “No Reason to Be Glad”, “I Need You Blue” e “My Own Blue Moon” revelam a fragilidade sentimental daquele que busca no amor uma fuga para a problemática do existir em um mundo de valores menores.

Essas composições autorais se relacionam de maneira natural às versões de clássicos como “Only You”, “We Belong Together” e “Do You Want to Dance?”. Atualmente, Igor Di Cavalcanti é acompanhado por Carlos Zanoni (bateria), Vito Quintans (baixo), André Sales (piano) e Jonatas Weima (saxofone).

Igor di Cavalcanti Campina Grande

O músico
Igor Di Cavalcanti é natural de Fortaleza (CE) mas reside em Campina Grande (PB). Filho da pianista Maria Di Cavalcanti e do engenheiro de som Roberto Gibbs, teve contato com a música quando criança. Estudou flauta doce aos 7 anos, e aos 9, participou como solista e coralista no "Coral da Vila". Na adolescência, teve aulas de contrabaixo, violão e guitarra.

Iniciou seus passos musicais em Fortaleza, tocando em bandas distintas e executando, como guitarrista e cantor, repertórios de estilos variados. Nos anos de 1999 a 2001, morou em Louisiana (EUA), onde teve contato com a cultura afro-americana. Desenvolve seu trabalho baseado no Blues e encontrou no gênero um bom lugar para expressar suas ideias e visão de mundo, combinando a melodia triste com o seu discurso, relatando as próprias experiências de vida. O compositor recebe influência da música britânica, especialmente a da década de 60, e da música americana, blues/rock, sendo seus artistas favoritos: B.B. King, Ray Charles, Nirvana, The Animals e The Beatles.

Ficou curioso pra ouvir? Então clique aqui e curta o som!

Fotos: Marília Cacho / MF Fotografias
Leia mais sobre: × × × ×