Memorial do Maior São João do Mundo conta história dos 30 anos de festa junina em Campina Grande

Memorial do Maior São João do Mundo

Este ano o Maior São João do Mundo comemora 30 anos de existência e para celebrar a data tão especial, uma professora de administração organizou um Memorial. Cléa Cordeiro, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), montou um espaço para expor  um acervo de fotografias exclusivo, além de recortes de jornais, imagens de santos, peças de decoração e até mesmo roupas típicas de quadrilhas juninas, além de um estúdio fotográfico.

O local é um dos pontos turísticos que não pode faltar no roteiro de quem visita a Rainha da Borborema nesse período. Os registros históricos que retratam a maior festa popular de Campina Grande mostram que ainda no início do evento, em 1983, os festejos tinham como local um palhoção e ao redor eram montadas as barracas para a venda de comidas e bebidas. Para quem curtiu a festa 'nas antigas', é uma ótima oportunidade de matar saudades, pois toda esta fase está registrada em fotografias e recortes de jornais.

No total são cinco salas expositoras além de um espaço de convivência com a mostra de 185 quadros. Ficou curioso para conhecer? Para chegar ao Memorial do Maior São João do Mundo você deve se deslocar até a Rua Tiradentes, nº 165, nas imediações do Parque do Povo, o local funciona das 15h às 22h, e no decorrer do ano é aberto para visitação com agendamento prévio.

Foto: Acervo de Welton Souto Fontes


Leia mais sobre: × × × × × ×