Gastronomia | La Suissa apresenta tradicionais delícias da culinária regional em seu ‘Festival Junino’

Festival Junino do La Suissa

Junho é um mês de muito forró, festas, decoração colorida e, principalmente, comida nordestina. Na terra do Maior São João do Mundo é fácil encontrar as delícias desta culinária, rica em sabor, cores e aromas. Um dos lugares mais frequentados em Campina Grande por quem gosta comer bem nessa época do ano é o restaurante La Suissa, localizado no centro da cidade.

Com mais de duas décadas de sucesso na Rainha da Borborema, o restaurante promove seu tradicional ‘Festival Junino’ durante o período em que acontece a festa de São João (este ano, de 7 de junho à 7 de julho). O Grande Campina foi até lá para conferir de perto as delícias que estão no cardápio.

O empresário Eduardo Amorim e a chef Karla Souza, que comandam o La Suissa, contam que priorizam o que há de mais tradicional na culinária da região para compor o buffet. “Nossa ideia é apresentar os pratos que sempre estiveram na mesa dos campinenses nessa época do ano, como as famosas comidas de milho, macaxeira e carnes como galinha, bode e charque”, explica Eduardo.

Quem chega ao restaurante durante o ‘Festival Junino’ não vai encontrar invenções ou releituras da gastronomia regional, mas sim pratos preparados do jeito mais tradicional, com a mesma apresentação, capricho e o tempero que a vovó costumava usar décadas atrás. Para quem é daqui, tem um gostinho de nostalgia. Já os turistas com certeza vão se encantar com as delícias da cozinha local.

Confira alguns dos destaques do buffet regional e fique com água na boca!

Festival Junino do La Suissa

Festival Junino do La Suissa

Festival Junino do La Suissa

Festival Junino do La Suissa




Grande Campina indica:
O ‘Festival Junino’ do La Suissa funciona de terça à domingo, a partir das 18h, no espaço intitulado Dona Gilda Amorim, na parte da frente do restaurante. É uma ótima pedida para jantar antes de curtir a festa no Parque do Povo.

Rua Irineu Joffily, 176. Centro - Campina Grande-PB
Mais informações: (83) 3321-2360
Siga o La Suissa no Instagram e curta a página no Facebook.

Fotos: Almir Martins

Leia mais sobre: × ×