Os editores do Grande Campina participaram de um jantar com a diretoria do grupo, que esclareceu detalhes da escolha da cidade como sede da mais recente filial da rede de varejo mais popular do país. A reunião entre empresários e jornalistas aconteceu na noite desta quarta-feira, 5 de junho, no restaurante Is Risto.
Segundo Jorge Herzog, vice-presidente de operações da Viavarejo (companhia que detém as marcas Casas Bahia e Ponto Frio), o investimento na loja de Campina Grande foi orçado em R$ 5 milhões. "Acreditamos no potencial de desenvolvimento de toda a região. A princípio, fizemos pesquisas e prospecção na cidade de João Pessoa, mas a escolha por Campina se deu porque a cidade é conhecida pela força do comércio, além de ser um pólo forte de vendas para a região do Sertão", revelou.
O diretor regional de operações do grupo, Sérgio Grossi, disse que realizou uma visita técnica em Campina Grande ainda em março de 2012 e percebeu o potencial atrativo da cidade. "Campina apresentou um mercado favorável e em plena expansão, se demonstrou forte e com condições propícias. Temos certeza que a escolha foi certa e posteriormente pretendemos abrir mais lojas desse porte no Estado", disse.
O empreendimento, inaugurado nesta quinta-feira, gera 60 empregos diretos e ocupa uma área superior aos 1000 metros quadrados na rua João Pessoa, no centro da cidade. A loja funciona das 8h às 18h e é o 575º empreendimento da marca, que está presente em 17 Estados nas cinco regiões do país, além do Distrito Federal.
Foto: Fernanda Souza