Curiosidade | Há 30 anos o cantor Jairo Madruga participa da abertura do Maior São João do Mundo

Jairo Madruga São João de Campina

'Olha pra o céééu, meu amooor! Vê como ele está liiiindo' - Ok, se você mora em Campina Grande ou visitou a cidade no período do São João certamente sabe de qual momento estamos falando e já se arrepiou com essa música. Há 30 anos uma voz marca a abertura do Maior São João do Mundo. O cantor  Jairo Madruga é o responsável por embalar o hino (música do mestre Luiz Gonzaga) que dá o verdadeiro pontapé da festa e faz todo mundo ficar ligado no show pirotécnico que ilumina o céu da cidade.

Sim, o cantor e compositor paraibano Jairo Madruga é caricato na mesma proporção em que é reconhecido no Nordeste como um dos nomes mais lembrados quando o assunto é divulgar o forró da Paraíba. É conhecido também como o idealizador do 'Forró Folia', um ritmo contagiante, moderno e eletrizante que já agitou muitos forrozeiros pelo mundo afora.

Com um show que dura aproximadamente duas horas, o cantor chama a atenção ao usar trajes estilizados e surpreender ao misturar no repertório o clássicos do forró (Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Dominguinhos) com a pegada brega e chique da música romântica (Amado Batista, Reginaldo Rossi e Roberto Carlos).

Na edição 2013 da festa, que começa nesta sexta-feira (07 de junho), o cantor dividirá o palco com os músicos Flávio José, Dorgival Dantas e Capilé. Clique aqui e veja a programação completa da festa!

Foto: Divulgação

Veja também: 
Uma tonelada de fogos vai iluminar o céu de Campina Grande na noite de abertura



Leia mais sobre: × × × ×