Arte | Alex Melo, Fábio de Brito e Flaw Mendes apresentam exposição ‘1/3 de Cor’ no MAC

Exposição 1/3 de Cor

Em cartaz no Museu Assis Chateaubriand, em Campina Grande, a partir do dia 18 de junho, a exposição ‘1/3 de Cor’ reúne trabalhos de Alex Melo, Fábio de Brito e Flaw Mendes, artistas com abordagens e técnicas diferentes entre si, mas com poéticas e intenções afinadas, que figuram com propriedade no cenário contemporâneo das artes visuais.

A exposição conta com aproximadamente 35 obras, entre pinturas, recorte, colagens e uma instalação com vídeoarte. Em relação aos temas, com Alex Melo eles vão desde clássicos da literatura, como Dom Quixote, de Cervantes, ícones da cultura popular, a exemplo de Luiz Gonzaga, e releituras de grandes obras como ‘Os Retirantes’, de Cândido Portinari.

Já Fábio de Brito estabelece uma ponte entre a visualidade nordestina do Brasil e a cultura Maori da Nova Zelândia, em que ambos os lugares se assemelham pela precariedade de alimentos causada pela seca. Por sua vez, Flaw Mendes enfatiza temas mais gerais, como memórias, tempo, representações e traduções artísticas, realidade, ficção, processo de assimilação de fenômenos, metáforas, literatura e alguns outros, revelados em horizontes que os olhos tateiam e se lançam ao sentir da mente.

O vernissage de ‘1/3 de Cor’ acontece no dia 18 de junho, às 20h. A exposição ficará aberta ao público no Museu Assis Chateaubriand até o dia 18 de julho, de terça a sexta-feira das 9h às 17h30, e nos sábados e domingos das 14h às 17h30.

Exposição 1/3 de Cor

Exposição 1/3 de Cor

Exposição 1/3 de Cor

Exposição 1/3 de Cor

Imagens: Divulgação