Vai fazer fogueira? Saiba quais são os locais proibidos pelo Ministério Público de Campina


Que a fogueira é um dos maiores símbolos das festas juninas, todo mundo sabe. Mas os campinenses precisam ficar atentos: a Superintendência de Administração e Meio Ambiente (Sudema) e a Polícia Florestal vão intensificar a fiscalização à comercialização de lenha para fogueiras. Os órgãos alertaram que os que desobedecerem as regras poderão ser presos.

O promotor do Meio Ambiente Eulâmpio Duarte informou que existe uma decisão judicial, de 2011, proibindo fogueiras sobre o asfalto e próximas até 200 metros de estabelecimentos públicos, privado de uso coletivo. “Elas estão proibidas nas proximidades de bares, restaurantes, hospitais, escolas e igrejas. Vamos iniciar uma fiscalização intensa para que essas infrações não sejam cometidas”, disse.

Ele destacou que o Código de Postura do Município prevê ainda a proibição de fogueiras debaixo de fiação elétrica e de árvores. Durante a reunião de ontem, também ficou definido que a Sudema e a Polícia Florestal irão desencadear uma operação durante os dias 12, 13, 23, 24, 28 e 29 de junho, datas que tradicionalmente as pessoas acendem fogueiras.


Leia mais sobre: × × ×