Tecnologia | Jogo desenvolvido por estudante de Campina será vendido na Apple Store e Google Play

JogoLittleExperimentsCampinaGrande

O assunto é produção e comercialização de jogos digitais em Campina Grande, ou seja, vem novidade boa por aí! O estudante Caainã Jerônimo desenvolveu o ‘Little Experiments’, jogo que será comercializado na Apple Store (loja de aplicativos para iOS - iPhone e iPad) e na Google Play (loja de aplicativos do Android). A previsão é de que o jogo esteja disponível no final deste ano.

A iniciativa integra um dos projetos da empresa que Caainã faz parte, a RubikiSoft, que é sediada na Rainha da Borborema e integra três programadores e dois designers, todos estudantes do curso de Jogos Digitais da Facisa. O jogo será divulgado também no site da empresa. Segundo o estudante, a ideia do Little Experiments surgiu durante o trabalho de conclusão de curso (TCC) dele. “Desenvolvi um protótipo de um jogo baseado nesse Game Document. Como é um protótipo, ele deve mostrar a mecânica básica do jogo, para se ter uma idéia de como será o produto final. Ainda não está a venda, o projeto será apresentado na primeira quinzena de junho e deverá estar a venda até o final do ano, após o lançamento”, falou.

LittleExperimentsFacisaCaaina

O jogo será em 3D e começou a ser desenvolvido no ano passado. “Foi feito o game documento do jogo Little Experiments, que conta a história do professor de química Chavier, que durante suas experiências, acidentalmente colocou um elemento que não devia estar em uma fórmula e acabou criando uma pequena forma de vida, verde, arredondada e gosmenta: daí o nome ‘Little Experiments’. O jogador testa essas experiências nas fases, onde deve passar pelos obstáculos, arrastando a bolinha verde (o ‘experimento’, até o final da fase sem ele tocar em nada durante o caminho”, explica Caainã. O game terá 60 fases.

O ‘Little Experiments’ 
Será um produto da RubikiSoft, empresa campinense formada por estudantes da cidade. “O mais provável é o modelo de dois tipos de aplicativos, um gratuito com propaganda e algumas fases e depois a versão completa, sem propaganda e com todas as fases, o preço será entre 1,99 e 2,99 dólares. O jogo é recomendado para tablets, pois fica melhor de jogar com uma área de visão maior, mas é compatível com smartphones também. A categoria dele seria Jogo Casual/Puzzle”, explica o desenvolvedor.

Imagens: Reprodução / Texto: Ligia Coeli