Segurança do Parque do Povo no São João será reforçada por 68 câmeras e até 500 policiais por dia

Segurança no Parque do Povo em Campina Grande

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, Catharine Brasil, e o chefe de Gabinete do vice-prefeito Ronaldo Filho, Victor Hugo Araújo, realizaram na tarde da última sexta-feira, 10 de maio, uma reunião sobre a segurança durante os festejos juninos de 2013. Também participaram da reunião o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, e o representante da STTP, Alex Marcolino.

De acordo com Hugo Araújo, a segurança é item prioritário para a organização da festa. “É recomendação expressa do prefeito Romero e do vice-prefeito Ronaldo Filho a atenção com a segurança. Na mudança do layout, por exemplo, foi fundamental o item segurança, onde a quantidade de saídas de emergência na área de show aumentou. E outra uma inovação deste ano será o monitoramento eletrônico em Galante”, frisou.

O comandante do 2º BPM destacou o monitoramento integrado do Parque do Povo entre a Prefeitura e a Polícia Militar. Serão 68 câmeras na arena da festa com monitoramento 24 horas. “Teremos reforço de policiais de João Pessoa e de outras cidades vizinhas. A cada dia serão 300 militares com reforço de 200 para as noites de maior movimento”, detalhou Sousa Neto.

Além da Polícia Militar, Polícia Civil e do monitoramento eletrônico a organização da festa contará com 70 agentes de trânsito por noite. As reuniões sobre a segurança do Maior São João do Mundo 2013 terão continuidade nos próximos dias com os representantes dos diversos órgãos envolvidos com a temática.

Fonte: Assessoria PMCG
(Atualizado em 14 de maio de 2013)
Leia mais sobre: × × ×