Programação do Maior São João do Mundo 2013 terá mais de 100 artistas em 30 dias de festa

Elba Ramalho São João Campina Grande

Mais de 100 artistas - incluindo a cantora Elba Ramalho - já estão confirmados para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo, que terá início no dia 7 de junho e se estenderá até o dia 7 de julho. A grade oficial do evento, as mudanças que serão feitas no formato e o novo layout serão divulgados na próxima semana, durante uma entrevista coletiva que será concedida pelo prefeito Romero Rodrigues.

Para essa edição, quando serão comemorados os 30 anos do evento, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos. “Estaremos dando ênfase para a descentralização do São João, valorizando a festa em Galante, em São José da Mata, com o trem do forró, sítio São João, nos bairros, entre outras novidades que serão apresentadas na próxima semana”, afirmou o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, que está coordenando o evento.

Uma das mudanças a ser confirmada pelo prefeito será a localização do palco. Até o ano passado ele ficava na parte de baixo do Parque do Povo, mas esse ano será montado na parte de cima. “O espaço era pequeno e não era adequado. Por ser estreito, apenas 10 mil pessoas conseguiam assistir de fato os shows. Com essa alteração, essa capacidade passará para 30 mil em torno do palco”, declarou. Também será reduzida a quantidade de quiosques e barracas.


Atrações já confirmadas no Maior São João do Mundo 2013

07 de junho (abertura) - Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé e Jairo Madruga
08 de junho - Monobloco, com show exclusivo produzido para o Maior São João do Mundo
09 de junho - Aviões do Forró
16 de junho - Falamansa
17 de junho - Padre Fábio de Melo
22 de junho - Gilberto Gil
28 ou 29 de junho (data a confirmar) - Geraldo Azevedo
03 de julho - Banda Calypso
07 de julho (encerramento) - Garota Safada


Fonte: Giovannia Britto / Prefeitura Municipal de Campina Grande
(Atualizada em 02/05/2013)
Leia mais sobre: × × ×