Prefeitura inicia montagens no Parque do Povo e 'Vila do Milho' é uma das novidades do layout

Prefeitura inicia montagens no Parque do Povo

A montagem da estrutura do Parque do Povo para o Maior São João do Mundo foi iniciada nesta terça-feira, 07, em Campina Grande. A área contará com 197 barracas, quiosques e pavilhões de bares e restaurantes. Uma das novidades do layout é a ‘Vila do Milho’, um espaço que será instalado na parte inferior do ‘Quartel General do Forró’ e será voltado para a venda de comidas típicas.

As estruturas de camarote (no total de 38) já estão prontas e funcionarão na parte superior do Parque do Povo, onde será instalado o palco principal e ainda 38 bares de pequeno porte, de 3m x 3m. Nas proximidades da Pirâmide funcionarão 10 barracas com foco em venda de alimentos.

Na parte inferior do Quartel General do Forró serão instalados 54 bares divididos em pavilhões em forma de ‘baterias’. Além disso, a área contará com 14 barracas e uma praça de alimentação com quatro stands. Os tradicionais espaços de 21 bares e restaurantes também foram mantidos. A quantidade de quiosques espalhadas na rua Sebastião Donato, no entanto, foi diminuída: no ano passado foram instalados  97 quiosques e este ano a quantidade não ultrapassará os 60.

Cenografia - Algumas das áreas mais visitadas durante o evento são a ‘Vila da Imprensa’  (que contará com 15 barracas) e a ‘Vila nova da Rainha’, que terá 22 stands para abrigar artesãos e comerciantes. A previsão é de que este anos as barracas feitas com estruturas metálicas recebam fachada de madeira onde serão colocados cenografias, para melhorar a ambientação da festa.

Foto: Antônio Ronaldo / Texto: Ligia Coeli
(Atualizado em 08 de maio de 2013)