Música | Fagner participa da edição 2013 do Troféu Gonzagão e faz homenagem ao mestre Sivuca

Cantor e compositor Fagner

Pela primeira vez o cantor e compositor Fagner participa do Troféu Gonzagão, que acontece hoje, a partir das 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. O cantor fará uma homenagem in memorian ao maestro paraibano Sivuca, que morreu em 2006 e é considerado uma das maiores referências da sanfona no país.

Esta é a quinta edição do evento, que deverá reunir mais de duas mil pessoas, incluindo 100 artistas, entre eles a madrinha do evento: a cantora Elba Ramalho. A solenidade também homenageará a dupla Antônio Barros e Cecéu e Genival Lacerda, representantes do autêntico forró pé de serra.

Entre os artistas que confirmaram presença no Troféu estão Nando Cordel, Flávio José, Pinto do Acordeon, Amazan, Ton Oliveira, Capilé, Dorgival Dantas, Ademário Coelho, Alcimar Monteiro, Biliu de Campina, Trio Juriti, Três do Nordeste, Trio Nordestino, Toni Dumond, Maciel Melo, Josildo Sá, Cezinha do Acordeon, Sirano e Sirino e Adelson Viana.

Nas versões anteriores do Troféu Gonzagão foram homenageados nomes como Marinês, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de centenas de artistas, cantores e ativistas culturais. O Troféu Gonzagão é realizado pelo Centro de Ortodontia Integrado, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) através do SESI com o Apoio cultural do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sandálias Havaianas e Indústria Duraplast.

(Atualizado em 21 de maio de 2013)


Leia mais sobre: × × × ×