Museu dos Três Pandeiros será aberto em junho e está entre opções de passeio durante São João


O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), construído às margens do Açude Velho, em Campina Grande, deverá ser aberto à visitação no mês de junho. A informação é do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior. O local passará a ser mais uma opção de passeio cultural para quem visita Campina no período do Maior São João do Mundo.

Apelidado de Museu dos Três Pandeiros, o MAPP é a última obra concluída em vida pelo arquiteto Oscar Niemeyer. “A Instituição, que já conta com o Museu Assis Chateaubriand (MAC), vai entregar ao público paraibano, no próximo mês, mais um grande equipamento cultural, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, reforçando o trabalho com o compromisso de preservar as riquezas locais e fazer com que os valores sociais e culturais não se percam ao longo do tempo”, frisou.

Detalhes – Ocupando 972 metros quadrados de área construída, o espaço vai acolher trabalhos dos mais talentosos artistas genuinamente paraibanos, como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, entre outros. A proposta inicial é de que cada uma das três estruturas circulares ao qual a obra se engloba remeta a um determinado gênero artístico.

Foto: Rawide Hícaro / Fonte: Ascom-UEPB
(Atualizado em 23 de maio de 2013)
Leia mais sobre: × × ×