Editora da UEPB vai representar o Brasil em grande feira de livros em Frankfurt, na Alemanha

Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb)

Pela segunda vez consecutiva, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb) participará de uma das maiores feiras de livros do mundo. A Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) escolheu a Eduepb para representar o Brasil na Frankfurt Book Fair, na Alemanha. O evento está marcado para acontecer entre os dias 9 e 13 de outubro de 2013.

Dez dos títulos publicados com o selo da editora da UEPB já foram selecionados e enviados para a feira. Dentre eles, “Turismo, Cultura e Desenvolvimento Regional e América Andina” e “Integração Regional, Segurança e outros olhares” estarão no catálogo da feira. “Nossos livros estão no corredor do livro do Brasil, no estande da ABEU”, destacou o professor Cidoval Moral, diretor da editora.

Além destes dois livros, a Eduepb irá expor os títulos “Identidade e Sensibilidade”, “Cenários Históricos e Educativos”, “Paisagens Híbridas”, “Diálogos Interdisciplinares entre fontes documentais e pesquisa histórica”, “Normalidade de Disnormalidade”, “Colecionismos, práticas de campo e representações” e “Etnografia e Educação”, “Midiatização da Ciência”.

Com mais de 200 títulos publicados de autores paraibanos, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba tem rompido fronteiras e adquirido reconhecimento no cenário nacional e internacional. Os livros publicados pela editora não ficam apenas na Livraria da UEPB, mas têm ido longe.

Prova disso é que no ano passado a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) indicou a Eduepb e mais três editoras universitárias brasileiras para representar o Brasil na maior feira internacional de livros da América Latina, a Feira Internacional do Livro de Bogotá, conhecida como “epicentro mundial da leitura”.

A Editora da UEPB representou o país com 20 novos títulos, além do livro “Teoria Quântica: Estudos Históricos e Implicações Culturais’”, grande vencedor do Prêmio Jabuti e que está na segunda edição. “É importante a participação em um evento com esse. Quem conhece o mercado sabe a importância da feira e o significado desse reconhecimento”, comentou o professor Cidoval.

Fonte: Assessoria UEPB
(Atualizado em 23 de maio de 2013)
Leia mais sobre: × × × ×