Economia | Rede hoteleira de Campina já tem 90% de lotação para o período do Maior São João do Mundo

Garden Hotel Campina Grande

Campina Grande está na contagem regressiva para a abertura do Maior São João do Mundo. Há poucos dias para a abertura da festa, os 28 estabelecimentos da rede hoteleira da cidade já apresentam 90% de lotação para o mês de junho. Os 2.696 leitos disponíveis na cidade estão concorridos e há casos em que turistas realizaram reservas em janeiro. A informação é do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande e Região.

Em alguns estabelecimentos já não há vagas para as datas mais ‘disputadas’: entre 07 a 09 de junho (período de abertura da festa), além dos dias 14 a 16 e 21 a 24. Os pacotes para três diárias variam de R$ 477,00 a R$ 1.486,00 em hotéis de luxo, como no Garden (foto acima).

O presidente do sindicato, Divaildo Bartolomeu, informou que a rede hoteleira registrou um aumento de 5% na contratação de funcionários extras para atender a demanda de clientes nesse período. “Já estamos com 90% de lotação, inclusive nos estabelecimentos de pequeno porte. Os finais de semana, especialmente o da abertura da festa, estão praticamente sem vagas para novos hóspedes, lotou tudo”, falou.  Nos mais de 180 bares e restaurantes cadastrados no sindicato, a expectativa é de que as vendas registrem aumentos de até 15%.

Foto: Reprodução / Texto: Ligia Coeli


Leia mais sobre: × × × × ×