Economia | Construção civil gera oito mil empregos formais em CG e prédios comerciais são tendência

Construção civil em Campina Grande

A indústria da construção civil é uma das mais dinâmicas na Rainha da Borborema, que abriga aproximadamente 100 empresas do ramo atuando na cidade, segundo dados do Cadastro Industrial da Paraíba, através da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

O setor gera formalmente mais de oito mil empregos diretos em Campina Grande, segundo o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba, que apontou os imóveis com fins comerciais como uma das tendências de mercado para os próximos anos, em Campina Grande.

Além dos projetos multiusos (que incluem lojas, hotéis e residenciais no mesmo complexo), a construção de imóveis habitacionais populares é indicada como uma opção viável para os investidores. “A atividade comercial e de serviços tem evoluído bem em Campina e o setor de serviços se mantém com saldo positivo entre contratações e demissões. Os imóveis com salas comerciais são realmente uma tendência”, declarou Lamir Motta, presidente do Sindicato.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB), Jarbas Araújo, também aponta a construção de prédios para fins comerciais como tendência forte para o segundo semestre de 2013 e todo o ano de 2014. “A construção desses prédios comerciais é uma tendência, a própria pesquisa de mercado enxergou que essa era uma demanda que estava adormecida, especialmente em relação às salas comerciais e galpões”, declarou.

Foto: Marcus Nogueira / Texto: Ligia Coeli
Leia mais sobre: × × × ×