Diocese de Campina Grande realiza encontro para discutir relação entre redes sociais e religião

Redes sociais e religião

Em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais (comemorado no domingo da Ascensão do Senhor), a Diocese de Campina Grande promoverá o encontro: “Redes Sociais: portais de verdade e de fé”, mensagem deixada pelo então Papa Bento XVI, lançada no dia 24 de janeiro, no dia de São Francisco Sales, patrono dos jornalistas.

As ações acontecem nos dias 18 e 19 de maio. No sábado, às 19h, será realizada uma mesa redonda para reflexão do tema, com a presença do jornalista Arimatéia Souza, o jornalista e professor da UEPB Rostand Melo e o Pe. Adeildo Ferreira.  O evento será no Teatro Ariano Suassuna, Colégio Motiva, no bairro do Catolé e com entrada franca.

No domingo, dia 19 às 8h30, será oferecido um café da manhã para jornalistas e agentes da Pascom no Salão Paroquial da Catedral, onde será apresentado o novo layout do portal da diocese e o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação. Logo após, às 10h, acontece a Missa em Ação de Graças, na Catedral, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson.

“O objetivo é reunir a Imprensa e os agentes da Pascom para comemorar o dia Mundial das Comunicações Sociais e, dessa forma, contribuir com a reflexão, estudo e aprofundamento sobre a  importância do fenômeno da Comunicação para a vida e missão da Igreja”, explicou o Pe. Adeildo, coordenador diocesano da Pascom.

(Atualizado em 15 de maio de 2013)