Cultura | Campina será a única cidade na Paraíba a receber exposição do fotógrafo francês Pierre Verger

Pierre Verger MAC Campina Grande

De 29 de agosto a 24 de setembro o Museu Assis Chateaubriand (MAC) que funciona no bairro do Catolé, em Campina Grande, receberá a exposição ‘Afro Verger’ do  fotógrafo, antropólogo e etnólogo francês Pierre Verger. Durante esta rodada de exposições, a cidade será a única na Paraíba a receber a mostra. O pesquisador dedicou a maior parte da vida ao estudo das culturas afro-baiana e diaspóricas, voltando seu olhar especialmente para os aspectos religiosos do candomblé.

Verger viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, na Bahia, mas seu espírito livre e curioso o fez viajar durante 14 anos consecutivos. As passagens ao redor do mundo foram marcadas pela fotografia.

Pierre Verger MAC Campina Grande

Segundo o diretor do MAC, Ângelo Rafael de Farias, a abertura da mostra está sendo organizada e pretende reunir artistas e pesquisadores de todo o Estado. “Estamos esperando essa exposição que terá 170 fotos desse antropólogo, que é uma referência mundial e é uma atividade de envergadura internacional. Esperamos muita gente de fora para prestigiar essa exposição. Na Paraíba apenas Campina receberá esse presente. As demais mostras acontecem no Piauí, Minas Gerais e Goiás”, falou.

Fotos: Pierre Verger 
Leia mais sobre: × × × ×