Corridas da Fogueira e dos Namorados são opções da programação junina em Campina Grande



Nem só de forró vive o Maior São João do Mundo de Campina Grande. A novidade da edição 2013 da festa é a volta da Corrida dos Namorados e Corrida da Fogueira, que irão reunir mais de 2,2 mil participantes. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município.

O dia 23 de junho está reservado para a ‘Corrida da Fogueira’ que será retomada este ano após três anos sem realização do evento. O percurso terá partida do Parque da Criança com retorno ao mesmo local e trajeto passando pelo Parque do Povo. As ações começam às 7h e contarão com duas categorias competitivas de 10 e 5 km. As inscrições serão online e deverão acontecer de15 de maio a 17 de junho. O site será divulgado pela secretaria no início de junho.

Além da premiação dos primeiros lugares das categorias, também haverá brindes para os participantes que forem à corrida caracterizados. “Vamos comemorar a 33ª edição da corrida e esperamos duas mil pessoas. As inscrições serão feitas online e gratuitamente e os corredores terão chips para facilitar o processo de classificação. Os corredores que forem caracterizados com motivos juninos, os mais criativos receberão prêmios”, disse o secretário executivo de esportes Telles Albuquerque Viana.

A ‘Corrida dos Namorados’ - O evento acontece no dia 12 de junho, às 20h, no Parque da Criança. Com um percurso de apenas 1km, as inscrições serão iniciadas na primeira semana de junho. “Serão apenas 100 vagas para casais. Terá premiação com brindes, pernoite em motel e medalhas. Os participantes não podem ser menores de idade e as inscrições serão feitas na administração do Parque da Criança”, explicou Telles.

(Atualizada em 03/05/2013)
Leia mais sobre: × × × ×