Cineclube Mário Peixoto exibe, de graça, o drama 'O Mestre', um dos melhores filmes do ano passado

Filme O Mestre

A programação do Cineclube Mário Peixoto desta segunda-feira, dia 13 de maio, destaca o drama 'O Mestre’. A exibição acontecerá às 19h, na sede da Furne/Maac, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 718, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.

Cotação do Grande Campina: ½

Um dos filmes mais elogiados pela crítica especializada em 2012, 'O Mestre' leva assinatura do diretor Paul Thomas Anderson e conta com um elenco estrelado: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Confira o trailer do longa:



Foto: Divulgação
(Atualizado em 09 de maio de 2013)