Aluno da UFCG representa o Brasil em olimpíada internacional de informática na Austrália



Mais uma vez Campina Grande é destaque quando o assunto é tecnologia. O estudante Mateus Carvalho Dantas, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai participar da Olimpíada Internacional de Informática (IOI), que ocorrerá de 6 a 13 de julho em Brisbane, na Austrália.

A conquista se deu após a participação dele na  XV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada de 27 de abril a 1º de maio, em Campinas (SP), onde ele conquistou medalha de prata. Esta é a segunda vez que um aluno da UFCG irá representar o Brasil na IOI.

Em 2011, Felipe Abella participou da competição na Tailândia e conquistou medalha de ouro, se tornando o único brasileiro a obter este resultado na competição. “Os resultados de Mateus são muito bons. Além da medalha de prata este ano, ele já conquistou medalhas de ouro em 2010 e de honra ao mérito em 2009 na OBI, nas categorias programação 2, programação 1 e programação Júnior, respectivamente. Além disso, ele obteve medalhas de ouro em 2012 e três de bronze em 2008, 2010 e 2011, na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). É importante ressaltar que em 2011 e 2012, mesmo estando no ensino médio, ele competiu na categoria do ensino superior da OPI”, comenta o professor da UFCG e coordenador da OPI, Rohit Gheyi.

(Atualizada em 03/05/2013).
Leia mais sobre: × × ×