Tecnologia | Com profissionais de Campina Grande e São Paulo, IE Mobile oferece soluções inovadoras

Aplicativos para celular

Com o crescimento considerável do mercado de telefonia móvel nos últimos anos, se torna cada vez mais frequente nos depararmos com tecnologias inovadoras criadas especialmente para smartphones e tablets. Nesse contexto, também cresce a busca por parte das empresas por soluções que aproveitem todo o potencial deste grande mercado.

Com a missão de desenvolver as melhores opções de aplicativos multiplataforma, a IE Mobile surgiu através de uma parceria entre dois empreendedores: Pierre Maciel, de Campina Grande, e André Luiz, de São Paulo. Apaixonados por tecnologia e acumulando vários anos de experiência na área, os dois decidiram criar uma empresa voltada especialmente para o mercado mobile. Para isso, convidaram o gerente comercial Fábio de Assis e, desde então, expandem seus conhecimentos e investimentos com a IE Mobile. “Toda a burocracia e trabalho empenhados parecem mais uma diversão e pensamos que esses são os profissionais mais completos que existem: os que se realizam com o que fazem”, conta Pierre.

De Campina Grande para o mundo 
Principalmente pela presença de Pierre na equipe, um dos focos da empresa é o mercado de Campina Grande. É possível relacionar o potencial da ‘Rainha da Borborema’ no setor de tecnologia com a própria proposta da IE Mobile. “Campina Grande não é só forró e São João. A cidade tem potencial para competir com muitos polos tecnológicos ao redor do mundo. É preciso reconhecer os talentos que estão sendo formados aqui para que a produção tecnológica inove cada vez mais e esses jovens se sintam preparados para alçar novos voos”, comenta Pierre, que assume o cargo de diretor de tecnologia da IE Mobile.

Os diferenciais da IE Mobile 
Quando questionados sobre os principais características da IE Mobile na prestação destes serviços e no desenvolvimento de aplicativos, os empreendedores ressaltam a importância de entregar soluções transversais e escaláveis. “Com a expertise de integração de todas as mídias de rede existentes nos dias de hoje, somado a nossa equipe (que ama o que faz), entregaremos a melhor solução para o momento real que a empresa do cliente está vivendo”, conta André. Com relação aos aplicativos para smartphones, por exemplo, a IE desenvolve para diversas plataformas, como iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia Symbian, entre outras.

Segundo os empreendedores, a maior conquista da IE Mobile é o ‘know-how’ dos profissionais envolvidos. “Aprendemos muito nos últimos meses aliando tecnologia, planejamento estratégico e gestão comercial, expertises que consolidam nosso negócio e é deste ambiente que queremos que nossos clientes, parceiros e amigos sintam e façam parte”, explica Fábio de Assis.

Para André Luiz, o potencial criativo é outro grande diferencial da empresa. “Embora estejamos prestando serviços relevantes de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e isso lembre muito o mundo cibernético, nós somos pessoas que desenvolvem, comercializam e prestam consultoria estratégica para outras pessoas e empresas no universo tecnológico. O foco é este: pessoas! Valorizar o que cada uma tem como potencial e auxiliar a desempenhar um papel melhor através de aplicativos úteis e que agreguem valor a cada negócio”, comenta.


Confira os principais serviços oferecidos pela IE Mobile:

Apps - Os aplicativos são a essência da IE Mobile, sejam eles simples ou complexos, rápidos ou customizados. A empresa procura formas para atender as necessidades do cliente e, consequentemente, alavancar seus negócios.

Mensagem de voz - Gravações distribuídas em grande escala. É um serviço que dá voz à empresa do cliente, oferecendo comunicação rápida, eficaz e com um largo alcance.

Mobile Marketing - Com uma versão mobile do site do cliente, é possível auxiliar em campanhas de publicidade e facilitar o relacionamento com o público, oferecendo produtos e serviços inclusive por SMS.

SCIM - Este é a característica convergente da IE Mobile, que é uma empresa multiplataforma. Ou seja, as soluções oferecidas podem integrar um blog, site e redes sociais em um único aplicativo.

SMS Promocional - A empresa também conta com um serviço de distribuição em larga escala de mensagens SMS, para que o cliente atinja um grande público de forma rápida e eficaz.

Mail Marketing - O e-mail é uma das maiores e melhores formas de comunicação do planeta. Com este serviço, a IE possibilita ao cliente enviar conteúdo direcionado para seu público alvo.


Conheça os profissionais que fazem a IE Mobile:
(Utilize um leitor de QR Code no seu smartphone ou tablet para entrar em contato com eles)



Grande Campina indica:
Para mais informações, acesse o site da IE Mobile ou entre em contato:
Diego Pontes – (83) 9913-8781 (diego@iemobile.com.br)
Pierre Maciel – (83) 9909-0009 (pierre@iemobile.com.br)


Leia mais sobre: × × × ×