Solenidade no MAC marca um ano de criação do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG)


O Museu Assis Chateaubriand (MAC), no bairro do Catolé, será palco de um evento solene que irá reunir grandes nomes da cultura local e comemorar, nesta quarta-feira, 17 de abril, um ano de criação do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG).

A programação conta com uma ‘Assembleia Geral’, às 17h e logo após, às 19h, acontecerá a sessão solene, que fará a entrega do Diploma de Mérito Cultural a personalidades que contribuíram para o resgate da memória de Campina Grande.

A presidente do IHCG é Maria Ida Steinmuller e o instituto conta ainda com nomes importantes da cultura campinense, como a educadora Yara Macedo Lyra (uma das sócias fundadoras), o jurista Félix Araújo Filho e o presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha. O escritor campinense Bruno Gaudêncio integra a lista de sócios efetivos do instituto, assim como o memorialista Walter Tavares.

A lista de sócios correspondentes do Instituto é formada por profissionais renomados, como a pesquisadora e jornalista Esther Caldas Guimarães Bertoletti, do Rio de Janeiro, e conta até mesmo com a presença de Dom Carlos Tasso De Saxe-Coburgo e Bragança, Príncipe da Casa Real Brasileira de Portugal.

(Atualizado em 16/04/13)