Sexteto do grupo Ensaio.com se apresenta em Campina Grande pelo projeto Sesc Partituras

Sesc Partituras

O projeto Sesc Partituras chega a Campina Grande neste sábado, dia 13 de abril. O banco digital de partituras do Sesc que completa um ano na capital e estreia este ano na Rainha da Borborema, com apresentação marcada para as 20h, no Cine Teatro do Sesc Centro, com o sexteto do grupo Ensaio.com.

O Sexteto do grupo Ensaio.com tem como regente o músico Hermes de Oliveira Filho, que em conjunto com Givanildo Gonçalves, José Duarte, José Sebastião, Almir Araújo Cruz e Pedro Pinheiro de Vasconcelos apresentarão um programa bem definido que levará ao público campinense o mais genuíno gênero da música brasileira, o chorinho.

Sobre o projeto
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita. Importante ferramenta para músicos, estudantes de música e pesquisadores, o site oferece um eficiente sistema de busca que permite a visualização, download e impressão integral de partituras das obras catalogadas. O acervo do projeto contempla exclusivamente obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares, e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda jovens e pouco conhecidos, caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade. Atualmente o site conta com mais de 700 obras. Para obter mais informações ou realizar consultas, os interessados podem acessar o link www.sesc.com.br/sescpartituras.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800.
Leia mais sobre: × × × ×