Projeto que previa retirada de árvores da Avenida Floriano Peixoto é suspenso em Campina Grande

Avenida Floriano Peixoto Campina Grande

O projeto elaborado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que previa a retirada de arvores da Avenida Floriano Peixoto, para construir um corredor exclusivo para ônibus, está suspenso. Segundo o órgão, uma audiência pública será marcada para discutir a situação. Entidades de proteção ambiental alegam que a retirada das arvores que tem até 50 anos de idade, representa um crime para o meio ambiente e solicitaram a intervenção do Ministério Público no caso.

Segundo o ambientalista Roberto Almeida, retirar as árvores da avenida aumentará ainda mais o déficit que a cidade possui. Segundo ele, Campina Grande deveria ter pelo menos 700 mil arvores e atualmente, conta com apenas 65 mil. “Com déficit desse tamanho e ainda retirar as que têm não é admissível. Além do mais, essas árvores da Floriano Peixoto chegam a ter mais de 50 anos. Provocamos o MP para que convocasse uma audiência pública onde a sociedade também possa participar para discutir o assunto”, disse Almeida.

A STTP justifica que a cidade conta diariamente com um crescimento expressivo do número de veículos, chegando a uma frota atual de 136.000 veículos em circulação. Segundo o orgão são cerca de 30 carros novos cadastrados por dia no DETRAN e que uma via pública com as características da Avenida Floriano Peixoto não suporta trânsito tipo misto, sendo recomendada a implantação de faixas segregadas.

(Atualizada em 24/04/2013)
Leia mais sobre: × × × ×