São João | Projeto 'Dançando com o Turista' ensina passos do forró pé-de-serra no Parque do Povo



Em 2013 o projeto Dançando com o Turista chega à nona edição e promete colocar os visitantes do Parque do Povo para dançar durante o Maior São João do Mundo. “Estamos entrando na nona edição desse projeto que é realizado entre a La Barca e a prefeitura. Buscamos mostrar ao turista como se dança o verdadeiro forró pé-de-serra, as raízes do Nordeste. Porque quando eles vêm de fora, de São Paulo, do Rio, de Florianópolis, eles querem é conhecer nossa cultura”, frisou o professor Euclides Alves, da casa de dança La Barca.

Faltando pouco para a 30ª edição do “Maior São João do Mundo”, que acontece de 07 de junho a 07 de julho, muitos campinenses já procuram as casas de dança na cidade para não fazer feio nos festejos juninos no Parque do Povo.

Segundo o professor Euclides Alves, as turmas têm em média 30 alunos. São duas aulas por semana, nas terças e quintas-feiras, com duração de uma hora cada, das 20h às 21h. “São aulas para os iniciantes em forró, para que essas pessoas cheguem no “Maior São João do mundo” e não façam feio, possam aproveitar o que de melhor a festa tem a oferecer”, contou. De acordo com Euclides, as aulas são à base de músicas da cultura nordestina e paraibana. Para mais informações: (83) 3342-0729.

Foto: Antônio Ronaldo
Com informações de Felipe Macêdo
(Atualizado em 15/04/2013).
Leia mais sobre: × × × ×