Música regional | Benedito do Rojão grava seu primeiro DVD com participação de artistas locais

Benedito do Rojão

Ícone da nossa música regional, o compositor Benedito do Rojão se prepara para gravar seu primeiro DVD durante um show no dia 3 de maio, no Teatro Ariano Suassuna, localizado no colégio Motiva. A produção é uma atividade da disciplina 'Projeto Musical III', ministrada pelo professor Carlos Alan Peres, do Bacharelado em Produção Musical da UFCG.

A equipe envolvida na produção é composta por cerca de 30 pessoas, entre alunos dos cursos de Música, Arte e Mídia e Comunicação. Segundo o professor Carlos Alan Peres, o DVD conterá regravações e músicas inéditas, permitindo um passeio pelas várias etapas da vida de Benedito como compositor.

Além deste aspecto, o trabalho terá um caráter documental, contando com um encarte com as partituras das músicas do show e um documentário que deve mostrar o início da carreira, sua vinda para Campina Grande e contatos com personalidades como Rosil Cavalcanti, Jackson do Pandeiro e, finalmente, a carreira de compositor. Participarão do show os artistas convidados Amazan e Inaldete Amorim.

Foto: Divulgação
(Atualizado em 19/04/13)