Segundo Ministério da Aeronáutica, ILS instalado em Campina Grande é o mais moderno do mundo

Aeroporto João Suassuna em Campina Grande

O instrumento para auxílio no pouso e decolagem de aeronaves Instrument Landing System (ILS) instalado no instalado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é o mais moderno do mundo. A informação foi confirmada pelo Ministério da Aeronáutica através do brigadeiro e coronel Rui Chagas Mesquita, chefe de Relações Institucionais da Aeronáutica.

Segundo Rui Mesquita, depois do ILS de Campina Grande, o segundo ILS mais moderno do mundo será instalado no Rio de Janeiro. “O ILS que o Senador Vital conseguiu para o aeroporto de Campina Grande é o mais moderno que há no mercado mundial e o único, hoje, em todo o planeta, a operar com vinte antenas”, confirmou ele.

Com o pleno funcionamento do ILS o Aeroporto de Campina Grande servirá de base para outros aeroportos da região, inclusive de João Pessoa. “Com o ILS instalado em Campina Grande, a situação que até hoje vem ocorrendo vai se inverter. As aeronaves que, por condições adversas, não consigam pousar em João Pessoa, por exemplo, farão procedimento para Campina Grande, onde poderão realizar o procedimento de descida sem riscos. Em Campina Grande o piloto terá a certeza do pouso”, disse ele.

(Atualizado em 29/04/2013)