Gastronomia | Clientes escolhem seus sabores favoritos de pizza no cardápio da Sapore D’Itália

Eu Amo Pizza

Você conhece alguém que não adore pizza? Além de ser um dos pratos mais conhecidos da cozinha universal, a grande diversidade de sabores é um motivo a mais para não resistir a uma fatia. Democrática, a pizza atrai todo tipo de classe social, cultural e pessoas de várias idades. Há quem não passe uma semana sequer sem visitar uma boa pizzaria. Pensando nisso, os editores do Grande Campina foram até a Sapore D’Itália, uma das pizzarias mais tradicionais da cidade, para saber quais são as preferências dos campinenses.

Durante uma noite de sexta-feira, com bastante movimentação na Sapore, conversamos com 15 frequentadores da casa. A pergunta era simples - “Qual é o seu sabor favorito de pizza?” - mas as repostas, nem tanto. A maioria dos entrevistados ficou na dúvida na hora de escolher apenas uma opção. Afinal, um recheio é mais delicioso do que o outro... Mesmo assim, duas pizzas saíram na frente, como você confere agora:

Sapore D'Itália Campina Grande

A Portuguesa é uma das pizzas mais especiais da Sapore D’Itália. Segundo o chef do restaurante, a combinação de ingredientes é infalível: mussarela, presunto, cebola, ovo cozido, pimentão, azeitonas e orégano. Outra opção muito caprichada é a Gaúcha, um pedido indispensável para quem gosta de mussarela, filet mignon, champignon e catupiry. Foram essas duas as respostas que mais ouvimos durante a noite, mas outras ótimas opções do cardápio da Sapore também foram citadas pelos clientes:

Sapore D'Itália Campina Grande

Para entender por que as respostas foram tão diferentes, basta dar uma olhada no cardápio da Sapore D’Itália. A pizzaria oferece, entre doces e salgadas, mais de 40 opções de sabores, desde os mais tradicionais - como Pepperoni e Marguerita - até aqueles que foram adaptados ao gosto do brasileiro - como a Nordestina, que leva carne de charque, e a Brasileirinha, que mistura mussarela, calabresa cortada em cubos, champignon, palmito, azeitonas e orégano.

Alguns clientes já conhecem bem o cardápio do restaurante e tem as opções certas para pedir. É o caso do empresário Luiz Alberto Leite, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. “Eu e minha esposa, Salete, frequentamos a Sapore D’Itália há muitos anos. Sempre escolhemos três sabores no cardápio: Portuguesa, Calabresa Especial e, de sobremesa, Banana Cognac”, comenta.


Espessura da massa 
Na tradicional cozinha italiana, existe uma tabela específica que combina o padrão de gramas e a espessura final da massa. Essa tabela conta com uma escala que classifica as pizzas em cinco categorias: ultra fina, fina, média, média grossa e grossa. A regra é que, quanto mais fina, mais firme e crocante seja a massa. O empresário Flávio Tocchetto, proprietário da Sapore D’Itália, explica que essa é uma preocupação constante na cozinha do restaurante. “Estamos sempre aprimorando a qualidade da massa para conseguirmos atingir um excelente ponto de espessura”, comenta.

Entre os clientes que nós ouvimos durante essa reportagem, a maioria disse que prefere a massa mais fina. “Eu acho que ressalta o sabor dos demais ingredientes”, opina a técnica de laboratório Érika Marques, que sempre frequenta o restaurante ao lado do marido. Mas, para aqueles que preferem uma espessura diferente de massa, basta pedir ao garçom e aproveitar uma pizza perfeita para o seu paladar.


Por telefone e também pela internet 
Você com certeza já ouviu falar em algo que “termina em pizza”. Na política isso é algo muito ruim, mas na gastronomia, é ótimo. É do costume de muita gente usar o serviço de delivery para saborear uma deliciosa pizza em casa, no finalzinho da noite, principalmente nos dias de semana. Pensando nesse público, a Sapore D’Itália implantou uma opção inovadora e muito prática. Os clientes podem acessar o site do restaurante e fazer seu pedido diretamente pela internet, onde também encontram o cardápio detalhado com pizzas, massas e até comida japonesa.

“O pedido online é uma forma eficaz e prática de atendermos o nosso público, que pode degustar as opções do cardápio em casa, com a mesma qualidade do que servimos no restaurante”, explica Flávio Tocchetto. E para quem prefere pedir por telefone, um aviso importante: o número da Sapore D’Itália mudou. O novo telefone é: (83) 3344-4800.


Agora nós queremos saber a sua opinião.
P
articipe da enquete abaixo e nos ajude a escolher os sabores favoritos dos campinenses no cardápio da Sapore D’Itália!



Grande Campina indica:
Sapore D'Itália 
Rua Santo Antônio, nº 74.
Bairro: Santo Antônio. Campina Grande-PB
Mais informações: (83) 3344-4800

Acesse o site da Sapore D’Itália e curta a fanpage do restaurante no Facebook.


Publieditorial
Leia mais sobre: × × × × ×