Feira livre é tema do evento 'Mambembe Campina', promovido por alunos de arquitetura da UFCG


De 26 a 28 de abril a Rainha da Borborema irá sediar o Mambembe Campina Grande. A edição 2013 do evento será realizada por uma comissão de alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e abordará o tema Feira, LIVRE: espaço e identidade.

Explorando a feira como elemento formador da cidade, direcionador da sua ocupação urbanística. Principal ponto de comércio, onde há não só a troca de produtos, mas também de experiências. Palco da cultura citadina, criadora de histórias e relações. Livre, remetendo à dinâmica, à diversidade, à independência, à flexibilidade. Que funciona ao ar livre. Onde o formal e o informal se encontram, alimentando-se. Livre também como espaço. Espaço urbano, público, de uso geral, coletivo.


Questionamentos sobre o espaço físico e urbano, a identidade e a evolução histórica da feira são as diretrizes que guiarão o Mambembe Campina Grande 2013.

O Mambembe - É um projeto da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura (FeNEA) e surgiu da necessidade de promover uma maior integração e a troca de experiências entre as Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Regional Nordeste. O Projeto atua como uma oficina itinerante de mobilidade estudantil, onde faculdades de dois ou mais estados se encontram em uma cidade a fim de realizar uma produção em conjunto com base nos resultados obtidos durante a realização do evento. Saiba mais informações através da página do grupo no Facebook ou através do site do evento.

Fotos: Divulgação.
(Atualizado em 16/04/2013)
Leia mais sobre: × × × × ×