Fábrica de aeronaves será instalada em Campina Grande por empresa baiana até o final de 2013

Fábrica de aeronaves será instalada em Campina Grande por empresa baiana até o final de 2013

Campina Grande mais uma vez entra na rota de preferência dos empresários. Com investimento de R$ 1,5 milhão e previsão de gerar 100 empregos diretos a Paradise Indústria Aeronáutica, de Feira de Santana (Bahia) irá instalar uma filial na Rainha da Borborema até o final de 2013.

A empresa atua na montagem, manutenção e fabricação de aeronaves com valores médios de R$ 199 mil. Com o empreendimento, Campina sediará a segunda unidade da fábrica no Nordeste e entrará na rota de exportação de aeronaves para a África do Sul, Austrália e Estados Unidos, além de vender no mercado nacional.

O anúncio da instalação da fábrica foi feito na manhã da quarta-feira, por diretores da empresa que visitaram a cidade e se reuniram com o prefeito, Romero Rodrigues e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha. O potencial econômico e a oferta de mão de obra qualificada foram os principais atrativos considerados pelos diretores da Paradise.

O diretor da empresa, Noé de Oliveira Sousa Filho, informou que a carta de intenção para a instalação da Paradise e o prazo para início das obras deverá ser entregue ao prefeito de Campina o mais breve possível. “Vendemos uma média de quatro aeronaves por mês. Mas a demanda é bem maior e existem casos de clientes que aguardam até seis meses para conseguir comprar um dos nossos produtos. A demora se dá justamente por falta de mão de obra suficiente para atender a esses pedidos”, disse.

Segundo Noé, visitas técnicas serão realizadas na cidade para checar uma área específica para a instalação da Paradise. “Precisamos de uma área ampla, com capacidade para instalação de pista de pouso e galpão”, declarou.

Cursos para qualificar mão de obra 
Durante a reunião o presidente da FIEP, Buega Gadelha, apresentou propostas de criação de cursos específicos para qualificar a mão de obra necessária para atender a demanda da empresa Paradise. “Oferecemos a contrapartida em equipamentos de ponta e fornecimento de cursos específicos. Possuímos laboratórios de robótica e compraremos os equipamentos que forem necessários para criar cursos de manutenção de turbinas aqui na cidade. Com essa ação compreendemos o quanto Campina Grande se destaca no cenário econômico do nosso país, pois esta empresa não vende unicamente para o Nordeste, mas para todo o mercado brasileiro e até internacional”, ressaltou.

Texto: Ligia Coeli
Foto: Unicom/Fiep/Divulgação
(Atualizado em 04/04/13)
Leia mais sobre: × × × ×