Exposição 'Memórias De Muringunganga' entra em cartaz no MAC com obras de Anfus Pombo

Museu Assis Chateaubriand Campina Grande

A exposição Memórias De Muringunganga do artista plástico José do Patrocínio Pombo Pereira de Barros, mais conhecido como Anfus Pombo, será aberta nesta sexta-feira, 03 de maio, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), no bairro do Catolé, em Campina Grande. As obras ficarão em cartaz até o dia 13.

Museu Assis Chateaubriand Campina Grande

Depois de 16 anos afastado do cenário da arte, Anfus retorna, convidando a todos a seguir pelos caminhos de seu mundo, aparentemente confuso, paradoxal, porém focado em pedaços, detalhes, a frieza e o calor que cada imagem mostrada nas suas obras representa.

Museu Assis Chateaubriand Campina Grande

A exposição é, na verdade, um apanhado de grande parte deste período de isolamento que vivenciou, natural dos grandes artistas, explorando espontaneamente novas maneiras de se expressar, onde em muitos casos, o papel, ou papelão já trazem um sinal que desejam se expandir e se completar, em um jogo de combinações que poderá ser visto no imaginário do Memorial de Murigunganga.

Sobre o artista
Em 1984 estudou pintura com o artista Maerlant Denis, em Recife. No ano de 1982 realiza os primeiros desenhos e pinturas a óleo. Em 1983, funda o movimento A arte somos nós, com outros jovens artistas de Campina Grande. Cria o atelier Atus, onde ensina pintura e produz gravuras em serigrafia.

Visite a exposição
O Museu Assis Chateaubriand fica aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e não fecha no horário de almoço. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (83) 3337-3637.

Fotos: Divulgação / MAC
(Atualizado em 29/04/2013)
Leia mais sobre: × × ×