Dia D de Combate à Dengue acontece na Praça da Bandeira com mobilização de agentes comunitários


Dia D de Combate à Dengue, em Campina Grande, acontece na próxima sexta-feira (5 de abril), na Praça da bandeira, das 8h30 ao meio-dia. Segundo a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Talita Tavares, o dia D de Combate à Dengue é uma atividade pontual para dar visibilidade às ações que já estão sendo realizadas. “Como os índices de infestação do Aedes Aegypti têm sido uma preocupação constante, nos articulamos com o objetivo de dar visibilidade às ações que já estamos realizando na prevenção à dengue, mostrando para a população que todos nós temos papel decisivo quando se fala de prevenir a doença”, disse.

Para combater a proliferação da doença e seus agravos no município, foram contratados e capacitados 60 novos agentes, além de ter sido providenciado material de expediente e fardamento. “Com todas as áreas da cidade recebendo cobertura de um agente, além de uma capacitação programada para esse semestre, Campina Grande dá exemplo de saúde pública preventiva e de qualidade”, disse a gerente de Vigilância Ambiental em Saúde de Campina Grande, Rossandra Oliveira.

“O Dia D será uma ação muito importante para o município de Campina Grande, que está com risco médio de epidemia de dengue, com número alto de focos de proliferação do mosquito nas residências e crescimento dos casos notificados da doença. Esta ação será um alerta para que toda a população campinense integre a mobilização, que se estenderá por todo o ano, com os mutirões nos bairros de maior incidência de infestação do mosquito”, destacou a secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks.

O Dia D de Combate à Dengue em Campina Grande será aberto com a execução do Hino Nacional e em seguida haverá pronunciamento de autoridades. Durante o evento haverá distribuição de panfletos, serão montados estandes para chamar atenção com materiais lúdicos e apresentação de vídeos, cartazes e folders com os cuidados observados em casa. Além disso, haverá mobilização dos Agentes Comunitários na Praça da Bandeira, Praça Clementino Procópio e proximidades, ressaltando a importância da população na luta contra o mosquito.

Fonte: Assessoria Governo da Paraíba.
(Atualizado em 01/04/13)
Leia mais sobre: ×