Cultura Inglesa entrega certificados da University of Cambridge durante evento em Campina Grande

Cultura Inglesa entrega certificados de Cambridge

A escola de idiomas Cultura Inglesa promoveu, na noite da última terça-feira, em Campina Grande, um evento especial para marcar a entrega dos certificados da University of Cambridge (ESOL). A solenidade aconteceu no Clube da Bolsa e contou com um pocket show exclusivo da cantora Adília Uchôa, que apresentou um excelente repertório acompanhada do músico Pedro Miguel.

Os alunos da Cultura Inglesa aproveitaram o momento para comemorar esta importante conquista. “Os exames de Cambridge são oferecidos para todas as faixas etárias, em diferentes níveis, e testam todas as habilidades linguísticas com o idioma. Ter o certificado é imprescindível para quem deseja ingressar em universidades e instituições internacionais”, explica Alcebíades Lyra, diretor da Cultura Inglesa em Campina Grande.

Os exames de Cambridge são reconhecidos por mais de 12 mil empresas, ministérios, órgãos governamentais, organizações profissionais, universidades e faculdades ao redor do mundo. Os certificados também são aceitos no processo de imigração para diversos países. Miguel Júnior, gerente de marketing da escola em Campina Grande, conta que “muitos alunos prestam o exame para participar de intercâmbios internacionais e também de programas como o Ciências sem Fronteiras”.

O evento da última terça-feira também marcou a comemoração dos 100 anos do certificado CPE (Cambridge English: Proficiency). Trata-se do exame mais avançado, para alunos que tenham atingido um nível extremamente alto de habilidade no idioma. O CPE é dividido em cinco partes, com o intuito de avaliar diferentes habilidades:

Reading (Leitura): Demonstra que você lida com segurança com diferentes tipos de textos, tais como livros de ficção e não ficção, jornais, revistas e manuais.

Writing (Escrita): Exige que você seja capaz de escrever uma grande variedade de textos, tais como ensaios, propostas, relatórios e críticas.

Use of English (Uso do Inglês): Avalia a habilidade de usar as palavras, tempos verbais e expressões certas nas situações certas no momento certo.

Listening (Compreensão Auditiva): Exige que você siga e compreenda uma grande variedade de materiais falados, tais como palestras, apresentações e entrevistas.

Speaking (Expressão Oral): Avalia sua habilidade de se comunicar com eficiência e precisão em situações reais e presenciais.

Para saber mais sobre os exames de Cambridge, acesse o site da Cultura Inglesa ou entre em contato pelo telefone: (83) 3322-4658.


Confira fotos do evento promovido pela Cultura Inglesa: 



Fotos: Almir Martins/Divulgação
(Atualizado em 04/04/13)