Confira detalhes do projeto de alargamento e mobilidade urbana da Avenida Canal, em Campina

Avenida Canal em Campina Grande

As obras de alargamento da Avenida Canal estão orçadas em mais de R$ 900 mil e deverão ficar prontas em até 60 dias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

O projeto prevê a criação de uma terceira faixa para uso exclusivo de ônibus que integram o sistema de Transporte Coletivo da cidade.

Na Avenida Canal, a ‘fresagem’ do asfalto teve início ainda na noite da quarta-feira, partindo do início da Avenida Canal (nas proximidades da Fiep). O alargamento se estenderá até o viaduto Elpídio de Almeida.

O projeto inclui ainda a construção de três passagens para pedestres, uma delas nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Todo o projeto foi da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e os recursos para as obras são oriundos das multas de trânsito geradas na cidade.

O prefeito também anunciou a construção do segundo anel viário da cidade, orçado em R$ 135 milhões e com uma extensão de 17km, interligando 21 bairros (sem passar pelo centro da cidade).



(Atualizada em 11/04/2013)
Leia mais sobre: × ×