CBF espera que Pedhuá, o apito da Copa, venda 50 milhões de unidades no Brasil e no exterior

Pedhuá Apito da Copa

A empresa Pedhuá Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol assinaram um contrato de licenciamento de marca. A partir de agora, a identidade da Seleção Brasileira de Futebol será estampada no Pedhuá, instrumento de torcida desenvolvido por um campinense e chancelado pelo Governo Federal através do Plano de Promoção do Brasil na Copa.

O Pedhuá foi idealizado para levar música e alegria às torcidas nos eventos esportivos que serão realizados em nosso país nos próximos anos. O produto tem suas raízes na cultura indígena, sendo utilizado por gerações para produzir um som semelhante ao canto da ave inhambu. Além disso, é apontado como o precursor do apito do samba.

“O Pedhuá vai ter a cara da seleção brasileira, do samba e da ginga do nosso futebol. Assim como o Pedhuá, nossa seleção também é associada a uma ave, quando é carinhosamente chamada de “canarinho”. Por esses e outros motivos sempre acreditamos que o licenciamento com a CBF e com a Seleção era o melhor caminho”, comemora o diretor da Pedhuá Brasil, Alcedo Medeiros.

O acordo comercial da marca CBF com o Pedhuá irá até 2016 e a expectativa é de que a meta inicial de vender 50 milhões de unidades no Brasil e no exterior seja superada. O objetivo da parceria é justamente popularizar o produto, que deve chegar ao mercado já para a Copa das Confederações com um preço acessível. A produção ficará sob a responsabilidade da empresa The Marketing Store. 

Foto: Divulgação
(Atualizado em 25/04/2013)
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