Saúde sexual e reprodutiva é tema de encontro acadêmico em Campina Grande nesta sexta-feira


A Facisa/FCM, em parceria com a Unimed Campina Grande e Secretaria Municipal de Saúde, promove, na próxima sexta-feira (08), das 8h às 12h, no cinema didático da instituição, o I Encontro de Saúde Sexual e Reprodutiva. O evento será aberto ao público, mas as inscrições são limitadas para 100 participantes.

O evento objetiva proporcionar conhecimento acerca da saúde sexual e reprodutiva aos participantes, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade de vida. O Encontro envolve os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da FCM-CG. Será coordenado pela médica Helenita Afonso Vigolvino, pelo Coordenador de Eventos do Cesed, Eduardo Raposo, e Coordenadoras de Promoção à Saúde/Unimed, Heloisy Alves de Medeiros e Yonara Araújo Cavalcante.

Dando início à programação, às 7h30, estudantes do 3º e 9º períodos do curso de Medicina, e integrantes da Liga da Mulher, exporão em painéis, as temáticas: Infertilidade Conjugal; Métodos de Barreira/DST/Aids; Métodos Hormonais e Contracepção de Emergência; Métodos Anticonceptivos Comportamentais – Sexualidade Humana; e Dispositivo Intra Uterino – Tipos de DIU – Métodos Definitivos.

A partir das 8h, ocorrerá a abertura oficial do evento, que será seguida por debates. Na oportunidade, a médica Ângela Targino discorrerá sobre “Métodos Anticonceptivos: Riscos e Benefícios”; logo em seguida, a enfermeira Aleksandra Pereira Costa falará sobre “Métodos Anticonceptivos: Aconselhamento e Uso”; a médica, Helenita Afonso Vigolvino, discutirá a temática “Sexualidade Humana/Infertilidade Conjugal: Principais causas”; a fisioterapeuta Gabriella Brasileiro Campos Mota, “Fisioterapia no exercício da sexualidade”; e finalizando essa série de debates, a psicóloga Myrna Agra Maracajá, falará dos “Aspectos Psicoemocionais do ser mulher”.

Já às 10h15, serão expostos relatos de experiências, baseadas em vivências das comunidades. Os assuntos discutidos envolvem os temas HIV, gravidez na adolescência, infertilidade, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Eventos da Facisa/FCM/Esac: (83) 2101-8891.

Fonte: Assessoria Cesed.

(Atualizado em 07/03/13)
Leia mais sobre: × × ×