Programação especial marca aniversário de três anos do Coro de Câmara de Campina Grande


No mês em que completa três anos de existência, o Coro de Câmara de Campina Grande, em parceira com o Grupo de Pesquisa em Regência, Educação Musical e Canto (GREC), da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, da UFCG, realiza uma série de atividades comemorativas.

Abrindo a programação, na quarta-feira, dia 20 de março, acontece um recital de canto lírico com a soprano Merlia Faustino e o pianista Paulo César Vitor, que juntos interpretam árias italianas, incluindo obras de Vivaldi, Scarlatti, Donaudy e Puccini. Na quinta-feira, dia 21, tem início o 1º Ciclo de Estudos Avançados em Regência, evento que se estende até o dia 23 e no qual serão realizadas conferências e palestras sobre o movimento coral e orquestral universitário e o ensino da Regência na contemporaneidade.

Finalizando a programação, no domingo, dia 24, às 18 horas, no Mosteiro Santa Clara, o Coro de Câmara de Campina Grande apresenta o Concerto da Paixão, que este ano destaca a obra de compositores barrocos, a exemplo de Marc-Antoine Charpentier, G. F. Handel e J. S. Bach. O grande destaque da programação é a participação do regente convidado, José Maurício Brandão, da UFBA, que além de proferir palestras e master classes também regerá o Coro de Câmara de Campina Grande no Concerto da Paixão.

Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade em geral. Além de comemorar a data de fundação do Coro de Câmara, o evento marca o lançamento do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, que este ano será realizado na primeira semana de julho.

Programação
20/3, 20h00, Auditório da UAAMI
Recital de Canto Lírico com Merlia Faustino (soprano) e Paulo César Vitor (piano)

21 a 23/3, manhã e tarde, Auditório da UAAMI
Palestras e masterclass – Dr. José Maurício Brandão (UFBA)

24/3, 18h00, Mosteiro Santa Clara
Concerto da Paixão

Mais informações: (83) 2101 1455 ou 8846 1419.

(Atualizado em 19/03/13)