Prefeitura quer fazer do São João em Campina Grande o maior evento acessível do mundo


Entre as mudanças de layout que estão sendo anunciadas para a edição 2013 do Maior São João do Mundo, ganha destaque a atenção especial da Prefeitura de Campina Grande com estruturas para os portadores de necessidades especiais no Parque do Povo, onde a festa acontece. O prefeito Romero Rodrigues quer fazer do São João em Campina "o maior evento acessível do mundo". Uma equipe de representantes da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) conheceu o Parque do Povo e apresentará um projeto de acessibilidade para o local.

A estimativa para este ano é de que sejam empregados no evento cerca de R$ 7 milhões. O investimento é feito pelos cofres públicos municipal e estadual, mas também conta com participação da iniciativa privada (patrocinadores). Esta edição, ainda de acordo com a Prefeitura, contará com maior divulgação, sobretudo em outros estados. A expectativa é de que 500 mil pessoas visitem a cidade durante os 30 dias de festa.

Mesmo faltando ainda mais de três meses para o evento, que vai de 7 de junho a 7 de julho, a Prefeitura já tem confirmados os nomes de alguns artistas que subirão ao palco do Maior São João do Mundo. A cantora Elba Ramalho é uma delas. Segundo o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, a paraibana é uma das atrações do dia 23 de junho. Além dela, a banda Calypso e o padre Fábio de Melo também já estão confirmados, enquanto artistas como Fagner, Zé Ramalho e a banda paulista Falamansa estariam sendo negociados.

(Atualizado em 26/03/13)