Grupo teatral do Rio de Janeiro apresenta dois espetáculos no Severino Cabral, em Campina



O grupo 'Cia Up Leon' (do Rio de Janeiro) levará aos palcos do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, dois espetáculos voltados ao público infantil e adulto. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de março. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).


O espetáculo Faroeste Circo Show (foto) é uma historieta de amor tirada do mais puro conto de fadas, traduzida para o ambiente campestre e contada como uma grande brincadeira de criança – e para crianças – aliando a técnica e o virtuosismo circenses ao dia a dia de personagens do nosso imaginário. Mocinha, vilão e herói vivem uma grande aventura amorosa, recheada de humor e estruturada numa pesquisa de linguagem baseada em gags de palhaços e em desenhos animados.30 min. (versão original) / 40 min (adaptação Turne 2013 através do Premio Procultura Funarte).


Em 'Os Sete Pecados Capitais' (foto), voltado ao público adulto, o público irá se deparar com uma sequência de cenas que apresentam o comportamento humano contrário às leis divina: Luxúria, Gula,  Avareza,  Ira,  Soberba, Vaidade e  Preguiça revelam apego e valorização extrema aos prazeres. E é desses comportamentos que os artistas tiraram a base da pesquisa  para uma criação teatral extremamente vigorosa  repleta  de números circenses que contribuem para a criação de uma atmosfera visceral. Duração: 30 min. (versão original) / 60 min (adaptação Turne 2013 através do Premio Procultura Funarte).

UP LEON - é uma companhia brasileira especializada em produzir e gerenciar grandes espetáculos e artistas circenses. Iniciou suas atividades em 1991 com quatro artistas formados pela Escola Nacional de Circo e atualmente produz e viabiliza a contratação de mais de 70 artistas profissionais para temporadas de 2 a 11 meses na Europa além de projetos e eventos nacionais, contando com a parceria das maiores empresas na Alemanha, Suécia, Finlândia e Brasil.

Agende-se!
Teatro Municipal Severino Cabral
Os Sete Pecados Capitais – Dias: 16 e 17 de março às 20h
Faroeste Circo Show (infantil) - Dias: 16 e 17 de março às 16h

Atualizado em - (14/03/2013).
Leia mais sobre: × × × × × ×