'Festival do Frio' deve acontecer no Parque do Povo, em Campina Grande, no mês de julho

festival do frio em Campina Grande Parque do Povo show música

Campina Grande deverá ganhar, no segundo semestre deste ano, um evento turístico que terá o frio como principal elemento para atrair turistas à cidade. O "Festival do Frio", está sendo idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), planejado para acontecer logo na segunda quinzena do mês de julho. A ideia da CDL é fazer o evento no Parque do Povo, para aproveitar a estrutura da festa do "Maior São João do Mundo". Artistas de renome nacional que se apresentam no festival em Gravatá (PE), no mesmo período, também serão convidados para fazer parte da programação de Campina Grande. Na próxima semana, a CDL se reunirá com o prefeito Romero Rodrigues, para buscar parcerias para reforçar a economia do município.

Segundo o presidente da CDL de Campina Grande, Tito Motta, a ideia de criar o roteiro do Festival do Frio partiu de alguns dos principais empresários do comércio da cidade, inspirados em eventos que aproveitam o frio do inverno para lucrar com a promoção de atividades turísticas "O mês de julho é sempre férias para estudantes e outros profissionais e ao mesmo tempo, temos o inverno que é propício para organizamos um festival como o de Gravatá em PE. Queremos atrair esse público, de todas as regiões do Estado e também de outros estados, com a oferta de uma programação musical de qualidade e apostando sobretudo, na gastronomia", destacou.

Ainda de acordo com Tito Motta, o Festival do Frio deverá entrar para o calendário de ventos da cidade e fortalecer Campina Grande na rota do turismo "Sobretudo porque acontecerá poucos dias depois da festa do "Maior São João do Mundo", que já é um dos maiores eventos turísticos do Estado e do país. Além disso, a economia será contemplada com incremento sobretudo nos bares, restaurantes e até a construção civil, porque isso vai impulsionar a construção de casas modelo chalé, típicas para o período de inverno", frisou.

Texto: Daniel Motta
(Atualizado em 21/03/2013)
Leia mais sobre: × × × × × × ×