Exposição de cães reúne criadores de vários lugares do país em Campina Grande neste domingo


Uma ótima dica para os amantes de cães: a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Campina Grande Kennel Clube, realiza neste domingo, 24 de março, três exposições desses adoráveis companheiros. As mostras acontecem no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física da UEPB, em Bodocongó, a partir das 9h.

O evento vai reunir os principais criadores da raça de vários estados do Norte e do Nordeste, contando com os árbitros José Alberto Braz Thiers, do Ceará, e Antônio Alves Capistrano Neto, de São Paulo. Além disso o evento integra a 35ª Exposição Panamericana, que terá Luiz Otávio de Nóvoa Cavalcante, do Paraná, e Dênis Menezes, de Pernambuco, como árbitro titular e árbitro reserva, respectivamente.

Os cães irão desfilar e o primeiro de cada raça ganhará ponto para o ranking nacional. No final do ano, o cão que tiver mais ponto será escolhido o melhor de raça e o melhor de grupo.

A estimativa é que mais de 80 cães de criadores do Norte e Nordeste participem da exposição. Alguns são desconhecidos na cidade como a raça “cão de crista chinês”, “pelado mexicano”, “cavalier”, entre outros exóticos. Quatro criadores de Campina Grande estarão participando da exposição com seus animais.

Atualizado em - (22/03/2013).
Leia mais sobre: × × × ×