Empreendimento orçado em R$ 7 milhões levará gás natural a 2 mil pessoas em Campina Grande


Cerca de dois mil clientes residenciais e das áreas de comércio e prestação de serviços serão abastecidos com gás natural em Campina Grande pelo Projeto Borborema, em fase de desenvolvimento pela PB Gás, empresa pertencente ao Governo da Paraíba. É o que informa o engenheiro Carlos Alberto Clemente, gerente da estatal na cidade, adiantando que a primeira etapa da rede domiciliar terá sete quilômetros de extensão, saindo da Avenida Assis Chateaubriand e chegando até o bairro o Shopping Boulevard, no Bairro do Catolé. O empreendimento está orçado em aproximadamente R$ 7 milhões.

A segunda etapa, prevista para iniciar em 2017, levará a rede de abastecimento até o bairro do Mirante. “O projeto memorial, técnico e descritivo está pronto, faltando concluir o projeto executivo do empreendimento”, disse o engenheiro. Segundo ele, no mais tardar até novembro as obras de instalação da rede de gás natural serão iniciadas. Dentro de 90 dias será lançado o edital de licitação para escolha da empresa responsável pela execução dos serviços de construção da primeira etapa, que estará pronta até setembro de 2014.

Atualmente o gás natural atende à frota automotiva e a 10 empresas localizadas no Distrito Industrial de Campina Grande. “Todo o Distrito Industrial já está abastecido, havendo disponibilidade para ampliação da rede de distribuição”, assegurou o engenheiro Carlos Alberto Clemente. Ele salienta que o restaurante Portal do Brejo é o primeiro cliente comercial.

Na última semana de fevereiro, por ocasião da Feira de Imóveis de Campina Grande (Campimóveis), realizada no Parque do Povo, a PB Gás, promoveu no estande montado no evento, a distribuição de kits promocionais do Projeto Borborema. Para ilustrar a chegada do gás natural às residências e pontos comerciais da cidade a companhia fez uso da tecnologia de Projeção Volumétrica Tridimensional, com projetores de alta capacidade em superfícies de volumes diferentes.

Na oportunidade, o público tomou conhecimento sobre como a rede de gás natural chegará até os condomínios, unidades residenciais e pontos comerciais e de prestação de serviço, além de ver demonstrações das características do gás natural e seu diferencial em relação aos outros combustíveis.

Com informações do jornal Correio da Paraíba.
(Atualizado em 14/03/13)
Leia mais sobre: × ×