Companhia aérea Azul solicita autorização da Anac para operar três voos em Campina Grande


A companhia Azul Linhas Aéreas protocolou ontem à tarde junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização para operar três voos no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A empresa pretende oferecer um voo com destino a Recife e outros dois para Salvador. A expectativa é de que a empresa comece a operar a partir do dia 29 do mês de abril. Atualmente, o aeroporto de Campina Grande conta apenas com dois voos da Gol Linhas Aéreas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, desde o ano passado que a Azul começou a se interessar pelo aeroporto de Campina Grande, após visitas técnicas realizadas durante o segundo semestre. A empresa aponta que gostou da estrutura do local e que agora, decidiu fazer o pedido junto à Anac. Hoje, a Azul fará o comunicado oficial do pedido.

Após a aprovação da Anac, a Azul irá ofertar um voo entre Campina e Recife (PE) e outros dois com destino a Salvador. Com isso, a empresa se tornará a única do país a oferecer 13 voos com destino à Recife e 15 para Salvador.

De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Nilson Suassuna, Campina Grande tem atraído a atenção de várias companhias aéreas e o motivo, segundo ele, é o desenvolvimento da cidade e o potencial para turismo e negócios. Atualmente, o aeroporto João Suassuna passa por reformas de ampliação com investimentos de R$ 9 milhões, contemplando obras de recuperação e modernização do equipamento.

Texto: Daniel Motta

Atualizado em - (05/03/2013).
Leia mais sobre: × ×